segunda-feira, 15 de março de 2010

Ronaldo perde gols, mas mostra lado garçom e evolui com o Corinthians

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Ronaldo ainda não conseguiu fazer as pazes com o gol, mas no último domingo mostrou que está disposto a melhorar. E pretende fazê-lo logo. Na vitória por 2 a 1 sobre o Santo André, na Arena Barueri, o camisa 9 voltou a ser mais participativo e deu as assistências para os dois gols. Perdeu algumas chances, mas a disposição em campo compensou.

Dos pés de Ronaldo saíram os passes para os gols de Dentinho e Roberto Carlos. No primeiro, viu a movimentação de Dentinho entre os zagueiros e tocou em profundidade para o camisa 17 finalizar de primeira, acertando o chute de esquerda.

Depois, o camisa 9 ajeitou a bola para o amigo Roberto Carlos. O lateral-esquerdo finalizou com força e precisão, mandando no ângulo esquerdo de Júlio César, sem chances de defesa. Ronaldo ainda deu uma terceira assistência na etapa final para Jorge Henrique, que desperdiçou.

Segundo o Datafolha, Ronaldo foi o segundo jogador mais acionado do time, recebendo 28 bolas. Ficou atrás apenas de Elias (34). Ele também foi quem mais finalizou (três vezes) e de 21 passes errou apenas dois. Números que superam, e muito, as atuações recentes e animam o Corinthians.

“Não deixamos nenhuma dúvida sobre a confiança que continuamos tendo no Ronaldo. Às vezes a bola chega menos, mas hoje chegou mais”, observou Mano Menezes.

O treinador mostrou empolgação não só com a evolução de Ronaldo, mas principalmente com o futebol apresentado por toda a equipe. “O Ronaldo teve três ou quatro grandes oportunidades, sinal de que o time produziu mais. Sabemos que o Ronaldo sabe fazer muitos gols e ele vai voltar a marcar se continuarmos nessa evolução.”

O camisa 9 não estufa as redes desde o dia 27 de janeiro, no empate por 1 a 1 com o Mirassol. Foi seu único gol neste ano. Depois disso, o badalado atacante ficou seis jogos afastado por culpa de uma lesão muscular. Agora ele totaliza sete partidas em 2010 e apenas um gol.

Às 21h50 desta quarta-feira, Ronaldo terá nova chance de acabar com o jejum de cinco partidas sem marcar. O Corinthians viaja até o Paraguai para enfrentar o Cerro Porteño em seu terceiro jogo na Libertadores e tentar manter a liderança do grupo 1.

Nenhum comentário: