terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Andrés admite exagero nos salários, mas não descarta reforços de peso

Presidente do Timão diz que torcida pode acreditar na vinda de jogadores de Seleção, porém, reclama dos altos valores pagos atualmente no Brasil

 

Andres Sanchez durante reapresentação do Timão
(Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)

Depois de investir mais de R$ 36 milhões na contratação de reforços para 2010, o Corinthians iniciou 2011 trazendo apenas o zagueiro Wallace, do Vitória. Mas, para o presidente Andrés Sanches, a torcida pode sonhar com nomes de peso. Apesar de admitir que vem exagerando no pagamento de salários, o mandatário garante que não apenas jogadores desconhecidos chegarão ao Timão.
- Vamos buscar mais três ou quatro jogadores. Um atacante, um meia, um zagueiro...Pode ser que venha jogador de Seleção Brasileira, mas desde que se encaixe nos nossos padrões – afirmou.

Desde o ano passado, Sanches vinha reconhecendo que havia extrapolado os gastos, principalmente na vinda de atletas consagrados, como Ronaldo e Roberto Carlos. Agora, vendo rivais lutarem por Ronaldinho Gaúcho, o dirigente entende que os clubes estejam errando.
- Estamos exagerando nos salários, eu sou um deles. Na Europa, ninguém paga mais do que R$ 250 mil. Se isso não acabar, o futebol brasileiro não vai sair do buraco – ressaltou.
Em 2010, o Corinthians investiu pesado para vencer a Libertadores. O clube apostou alto em jogadores renomados, como Iarley, Danilo, Roberto Carlos e Tcheco. Entretanto, apenas o pentacampeão conseguiu render, enquanto os outros não passaram de reservas de luxo.
Para 2011, a direção chegou a flertar com Adriano, mas vem apostando em atletas de destaque em clubes menores. O próximo a acertar deve ser o atacante Willian, destaque do Figueirense na última Série B.

Nenhum comentário: