EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br
Manga longa
A ideia de colocar publicidade em várias partes da camisa palmeirense para pagar Ronaldinho é inviável. Pelo contrato que a Fiat -patrocinadora master- tem com o clube, não é permitido vender outros espaços da camisa a anunciantes, apenas a manga. E é somente com acordo da publicidade na manga que o Palmeiras tenta viabilizar recursos que paguem R$ 1,3 milhão mensal pedido por Ronaldinho.
Amarras. Curiosamente, o Palmeiras rompeu o contrato com a Samsung, no meio de 2010, alegando que, pelo contrato fechado com a empresa, não era possível negociar outros espaços da camisa e que isso diminuía a renda do clube. Com a Fiat, só a manga é negociável.
Esperança. Apesar de todas as críticas e declarações de Salvador Hugo Palaia contra a candidatura de Paulo Nobre, ainda há gente no clube que acredita em uma aliança entre os dois.
Sem saída. A razão para tal crença é que há uma expectativa de que chegará um momento em que Palaia perceberá que está praticamente sozinho, sem sequer ter pessoas que completem sua chapa, e, para não passar vergonha, será obrigado a apoiar Paulo Nobre.
Indiscreto. Conselheiros corintianos criticavam ontem a participação do filho de Andres Sanchez, Lucas Sanchez, na divulgação da notícia, via Twitter, de que o clube havia fechado com Cristian. Comentavam que a atitude do menino poderá fazer o negócio melar.
Binóculo. Enquanto cartolas palmeirenses e flamenguistas se coçavam para tentar acertar logo com Ronaldinho, parte da nova diretoria gremista, inclusive o presidente do clube gaúcho, Paulo Odone, passou o domingo em Punta del Leste, monitorando os acontecimentos pelo telefone.
Rio, 40º. Em Punta del Leste, dirigentes gremistas viam o fato de Ronaldinho ter ido de Abu Dhabi direto para o Rio de Janeiro, e não para Porto Alegre, como normal, sem indicativos pessimistas. Creditavam a preferência do meia em passar os primeiros dias no Rio ao potencial turístico carioca.
Tranquilos. O Comitê Paulista da Copa-2014 conta que já neste ano a capacidade da Linha 3 do Metrô crescerá 20%, com a aquisição de novos trens. Esse aumento é considerado pelo órgão mais que suficiente para atender à demanda da Fifa, que exige uma capacidade de 50 mil de passageiros por hora.
Mais gente. Hoje, a Linha 3 suporta 60 mil passageiros por hora e sentido. Em 2011, chegará a 72 mil.
DIVIDIDA
"Um iluminado achou que ele melhoraria sem cirurgia, e agora o perdemos por 6 meses"
JOSÉ MOURINHO
técnico do Real Madrid, ironizando o departamento médico, sobre a lesão de Higuaín
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