BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br
Fora, Ricardo Teixeira
O Flamengo estuda entrar com uma ação na Justiça comum pedindo a destituição de Ricardo Teixeira das presidências da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa-2014. Uma ala mais radical do clube, liderada pelo presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, está desenvolvendo um dossiê com ações de Teixeira que "são prejudiciais aos clubes filiados e ao futebol brasileiro", para dar sustentação ao processo.
Cartas na manga. Segundo Leonardo Ribeiro, a decisão sobre a unificação dos títulos brasileiros e o contrato social do COL são os principais álibis que o Flamengo tem para entrar na Justiça e destituir Ricardo Teixeira das duas entidades.
Soberano. "Ele não consultou os clubes [sobre a unificação] e com uma canetada mudou a história do futebol brasileiro. É um prejuízo enorme ao Brasil", diz o presidente do Conselho Fiscal.
Unindo forças. Depois de terminar o dossiê, a ala que defende o processo contra Ricardo Teixeira irá pressionar Patricia Amorim para que ela compre a briga. Cogita-se também tentar o apoio de clubes que são contra o cartola no processo.
Aqui, não. Ribeiro finalizava a ação interna contra Teixeira, sob o argumento de que ele descumpriu o estatuto flamenguista por "não ter zelado pela integridade do patrimônio do clube e ter indisciplina social e desportiva". O documento será enviado ao Conselho Administrativo pedindo a expulsão do cartola do Flamengo.
Na mesa. Ontem, o secretário de Desenvolvimento Urbano de São Paulo, Michel Bucalem, reuniu-se com Corinthians e Odebrecht para discutir o Itaquerão.
Engenheiros. A intenção do encontro foi dar encaminhamentos sobre a compatibilização do projeto que deve receber a abertura da Copa-14 ao entorno. Além disso, foram analisados a estrutura do terreno da arena e os traçados viários da região.
Por ordem. A Traffic foi consultada pelo Grêmio para ajudar a levar Ronaldinho para Porto Alegre, mas disse não. A empresa alegou ao clube que já havia iniciado um projeto com o Flamengo. Segundo a Traffic, o Grêmio aceitou bem a negativa.
Projeto. Após Cesar Cielo dizer à revista "Poder" que gostaria de ganhar de Natal a saída de Coaracy Nunes do comando da CBDA, o dirigente afirmou que a declaração é falsa e que a entidade conversou com Cielo em Dubai para elaborar projetos de colaboração do atleta com a administração da CBDA.
Colaborou MARIANA BASTOS, de São Paulo
DIVIDIDA
"Imagina se o IBGE muda as estatísticas do Brasil como ele mudou"
LEONARDO RIBEIRO
presidente do conselho fiscal do Fla, sobre Ricardo Teixeira e a unificação dos títulos
Nenhum comentário:
Postar um comentário